top of page

Meditação cresce 45% na pandemia


setembro 27, 2021 - Notícias Aroldo Murá



Jubal Sérgio Dohms


Jubal Dohms, futuro monge budista, dirá em palestras online, que a pandemia de alguma forma ajudou a ampliar o interesse pelo espiritual


A notícia do crescimento de praticantes da meditação, em 45%, veio pela divulgação do resultado da pesquisa realizada pela V-Trends que analisa o comportamento do consumidor. A notícia nos chega a apenas alguns dias da palestra de Jubal Dohms, especialista em Budismo. No próximo dia 30, às 20h, ele participa do evento online “Caminhos do Sagrado no pós pandemia”, promovido pelo Instituto Ciência e Fé de Curitiba, com a palestra “Vencendo o tempo, as dores, as ambições”.


Jubal diz que, com a necessidade de reclusão, as dificuldades impostas pelo momento – a insegurança em relação à saúde e as inúmeras perdas para a COVID-19 -, a busca pelo equilíbrio físico, emocional e espiritual aumentou significativamente. Sendo a prática da meditação uma grande ferramenta no que diz respeito ao autoconhecimento e ao equilíbrio, é possível compreender esse crescimento.


Mas, é importante ressaltar que meditar não significa apenas relaxar ou entrar em estado de profunda concentração. Significa cultivar bons pensamentos, melhores reações e a própria felicidade. Essa nossa “descoberta” já era conhecida dos hindus há mais de três mil anos.




Altar budista em Curitiba


MEDITAÇÃO EM GRUPO


Para o Budismo, a meditação deve ser feita em grupo. Deste modo, seus efeitos são potencializados. No entanto, com a pandemia, isso não foi possível e atualmente ela é realizada à distância, por aplicativos ou por grupos de whatsapp, por exemplo. Jubal, explica que o Budismo ensina sobre a importância de saber aceitar aquilo que a vida nos impõem, mas não pelo conformismo, e sim, pelas mudanças necessárias a serem promovidas. Como é o caso da meditação à distância para evitar aglomerações. Porém, ele acredita que as práticas em grupo serão retomadas assim que for possível.


Para entender mais a importância da meditação e de toda filosofia budista, neste novo momento do mundo, Jubal fará sua palestra pela plataforma zoom, com a participação dos debatedores, os médicos, Raul Anselmi e Christiano Machado. As inscrições são pelo sita do ICF, http://www.cienciaefe.org.br/inscricoes/

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page